Silvia-Gabriele---Micropigmentação-Paramédica

Uma das coisas que mais abalam a autoestima de qualquer pessoa é conviver com marcas que distorcem a imagem corporal. Cicatrizes pós-operatórias, queimaduras, calvície, vitiligo ou retirada de mamas são algumas das condições tratadas pela micropigmentação paramédica. Esse procedimento estético busca disfarçar essas e outras cicatrizes, aproximando-se ao máximo da cor e das texturas naturais da pele.

Utilizando agulhas e pigmentos variados, os profissionais especializados em trabalho paramédico introduzem a tinta na derme (segunda camada da pele) do paciente, simulando sombras e texturas. Dessa forma, é possível criar um efeito de volume, com resultados bastante realistas.

Todo o procedimento costuma durar entre duas a três horas, dependendo da extensão do local onde o pigmento será aplicado. A cor dos pigmentos utilizados será sempre a mais próxima da cor da pele ou dos pelos do paciente. A micropigmentação paramédica é realizada sob aplicação de anestesia local e, normalmente, apenas uma sessão do procedimento é necessária.


micropigmentação mamilocancer de mamacicatrizcicatrizesreconstrucao de mamacirurgia plasticareducao de mama